Um retrato chato nas estradas, aliás, em toda a região Nordeste. Por mais que alertados sejam, ainda praticam essa rudimentar ferramenta de limpeza de terreno para plantio.
A fumaça destas queimadas prejudicam a respiração, principalmente, nesta época seca. Outro risco é o de incêndio da vegetação que deveria ser preservada.
Esta foto, eu tirei na BR-343, a caminho de Floriano.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Onde há fumaça há fogo, diz a sabedoria popular. Só que o flagrante de nossa estimada Jansen, denuncia o prenúncio de uma queimada - uma prática rudimentar - em pleno século XXI. Isso denota um atraso vergonhoso, por conta da falta de conhecimento e acesso à tecnologia. A chamada agricultura de sequeiro (o chamado plantio no toco) responsável pela persistência dessa prática predatória. Além do empobrecimento da terra (que perde a fertilidade), tem ainda a morte dos animais, carbonizados ou asfixiados. Lamentável! Parabéns pelo trabalho. Padinha da Riachuelo
Um comentário:
Onde há fumaça há fogo, diz a sabedoria popular. Só que o flagrante de nossa estimada Jansen, denuncia o prenúncio de uma queimada - uma prática rudimentar - em pleno século XXI. Isso denota um atraso vergonhoso, por conta da falta de conhecimento e acesso à tecnologia. A chamada agricultura de sequeiro (o chamado plantio no toco) responsável pela persistência dessa prática predatória. Além do empobrecimento da terra (que perde a fertilidade), tem ainda a morte dos animais, carbonizados ou asfixiados. Lamentável!
Parabéns pelo trabalho.
Padinha da Riachuelo
Postar um comentário