Retornando à leitura de textos diversos, tenho notado o desinteresse do escritor, aliás, dos escritores, em primar pelo texto que produzem. Como o material que recebo é jornalístico, tenho percebido que o lead, o nosso lide, subiu no telhado e não tenciona descer.
Mataram a sangue frio, sem direito de defesa, esse instrumento que resume uma matéria a ser publicada nos meios de comunicação. Já não bastava terem assassinado a gramática (oh, oh). É uma enxurrada de "a gente somos" que sai de baixo, isso somente como exemplo, pois inúmeros são os erros cometidos.
Temos ainda a mudança na gramática de língua portuguesa (com certeza). Essa mudança, para quem, feito eu, aprendeu há muitos anos, ajuda a confundir, mas não são apenas os mais antigos na arte do idioma pátrio, os mais novos também tropeçam. O que nos falta a todos é uma boa leitura.
Mas ler o quê, se os escritores também têm dúvidas? Buscar no dicionário, aquele de papel, pois o online pode não conter o verbete desejado e a explicação não ser aquela oitava maravilha.
Para um bom texto, municie-se de boa leitura e de boas informações.
A foto foi-me enviada por um amigo, o mesmo que só escreveu três palavras no comentário. Afff!!!
Um comentário:
muito bom.
jorge
x
Postar um comentário