domingo, 31 de janeiro de 2010

A hérnia

Recebi o resultado de uns exames de saúde que eu estava fazendo, na sexta-feira (29). As dores que eu estava sentindo (e ainda sinto), a dormência na perna esquerda, foram ocasionadas por uma hérnia de disco provocada por acidente de trabalho.

Ano passado, uma semana antes de eu entrar de férias, viajei para Gilbués e no meio da estrada o carro atolou no puacal (pó de areia). Era de noite e a estrada (?) estava movimentada e tudo escuro.

O único carro que parou foi o de outra equipe nossa, que nos ajudou a desatolar o carro. Eu, que queria sair daquele meio do nada e não ser alvo de batida de carro, pois não se podia ver muita coisa devido à escuridão e à poeira, ajudei os colegas no desatolamento.

No começo, pisamos a areia para facilitar nossa saída, não deu certo. Colocamos pedras nos pneus, também não deu certo. O jeito foi levantar o carro, e lá estava eu ajudando os colegas.

Nada senti, mas dias depois a cobrança do meu corpo veio, dores lombares. E, agora, a descoberta da hérnia de disco.

O médico foi taxativo: cirurgia. Fui no outro mundo e voltei, não por medo da cirurgia, mas por saber que anestesia e meu organismo não são bons parceiros.

Estou com novo exame para fazer: cardiológico. E já tenho agendada uma consulta com minha terapeuta, preciso de tranquilidade psicológica.

Agora é fazer exame, terapia e marcar a cirurgia.

Nenhum comentário: