Cada viagem feita para a região, algo novo aparece, ao menos para mim que vou com o olhar curioso, quase de uma criança. Não me vi turista, apenas curiosa em conhecer novas coisas, novos lugares, nova gente.
A ida para São Raimundo Nonato começou sob a mesma paisagem de tantas viagens ao Sul do Estado. Isso até seguir para Regeneração, cidade que eu nunca tinha visto. A estrada era perfeição pura, a cidade, um encanto, pessoas simples e sorridente.
Na estrada, existe um trecho que contorna uma serra, que esqueci de perguntar o nome. A descida foi uma maravilha, nos faz prender o fôlego de tão lindo que é lá embaixo e a sensação de paz, creio que estávamos a 20km/h, uma tartaruga nos passaria. Aquele desfiladeiro, em época de chuva, deve ter o mais lindo verde dentre as plantas.
E mais lugares novos desfilam diante dos meus olhos, a fotografia não descreve com a emoção que os olhos fazem. E o parabrisa do carro estava cheio de restos mortais de mosquitos e insetos desavisados.
A foto é das proximidade de São João do Piauí, não está lá muito nítido, pois os bichinhos ainda estavam grudados no parabrisa do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário