domingo, 6 de setembro de 2009

São Raimundo Nonato, outra vez

De volta da viagem, de volta ao blog. Mais uma vez em São Raimundo Nonato e sequer vi a famosa Pedra Furada (desconfio que foi tampada, para manutenção) nem vi as inscrições rupestres. Porém algo me deixou satisfeita, pois não sabia, eu já estava dentro da Serra da Capivara.

Cada viagem feita para a região, algo novo aparece, ao menos para mim que vou com o olhar curioso, quase de uma criança. Não me vi turista, apenas curiosa em conhecer novas coisas, novos lugares, nova gente.

A ida para São Raimundo Nonato começou sob a mesma paisagem de tantas viagens ao Sul do Estado. Isso até seguir para Regeneração, cidade que eu nunca tinha visto. A estrada era perfeição pura, a cidade, um encanto, pessoas simples e sorridente.

Na estrada, existe um trecho que contorna uma serra, que esqueci de perguntar o nome. A descida foi uma maravilha, nos faz prender o fôlego de tão lindo que é lá embaixo e a sensação de paz, creio que estávamos a 20km/h, uma tartaruga nos passaria. Aquele desfiladeiro, em época de chuva, deve ter o mais lindo verde dentre as plantas.

E mais lugares novos desfilam diante dos meus olhos, a fotografia não descreve com a emoção que os olhos fazem. E o parabrisa do carro estava cheio de restos mortais de mosquitos e insetos desavisados.

A foto é das proximidade de São João do Piauí, não está lá muito nítido, pois os bichinhos ainda estavam grudados no parabrisa do carro.

Nenhum comentário: