Esse concurso me deu a oportunidade de ler 60 textos de diversos estilos. Foi muito bom participar. Para mim, ler textos me enriquece o vocabulário, abre meus horizontes literários.
Após a entrega dos prêmios, nós recebemos nossos certificados. Na foto aí, sou eu recebendo o meu, das mãos da Michelle Sales. Desculpem o mal jeito, estava rindo do nada e fazendo a criatura rir também, para soar como algo bem informal, mesmo sendo posado (detesto foto posada).
A ideia do concurso foi brilhante, quem gosta de escrever, mas não quer mostrar sua produção, já deve ter outra visão sobre o assunto e mostrar aos quatro cantos de Teresina (ou seriam três? Afinal não temos zona Oeste) um potencial imenso. Até penso em organizar meu material e publicar.
A equipe da Emgerpi está de parabéns por essa visão de tornar mais cultural o Diário Oficial, de reverlar novos escritoras e escritores deste Estado que nos deu Da Costa e Silva e sua eterna Amarante, H. Dobal, Mário Faustino, Cineas Santos, Torquato Neto, Elias Paz e Silva, Wellington Soares, Luiz Romero, afff, que não lembro de todos.
Desta pequeníssima lista, minúscula, até, não encontramos uma mulher sequer, por eu não lembrar de nenhuma representante. Na premiação de hoje tivemos uma, Lilásia Arêa Leão.
O Piauí continua produzindo escritores, poetas, cronistas, dramaturgos, músicos. A cultura no Estado continua florescendo novos talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário