Falou ainda sobre o Espírito Santo e os dons que Ele nos dá conforme Sua vontade e a utilização dos dons por cada um que recebe o batismo no Espírito Santo. Tudo conforme Deus designar. Para receber os tantos dons é necessário que façamos nossa parte, que é Obedecer à Palavra de Deus, Perseverar na vida em e Buscar o Espírito. Pois mais vale buscar o abençoador do que as bênçãos.
Aquele que ouve a Palavra do Senhor, como diz em Mateus 7:24-27, e que as pratica é como o homem prudente, que edificou sua casa na rocha, veio a tempestade, vento, enchente e permaneceu firme, pois essa rocha se chama Senhor Jesus Cristo.
Porém, aquele que ouve a Palavra e não a praticou, é como o homem que edificou na areia, veio tempestades, vento, enchente e ruiu.
Não é difícil optar por ouvir e praticar o que diz a Palavra de Deus.
Poderia falar um post enorme sobre a pregação de hoje, mas não seria a mesma coisa de ter ido ouvir pessoalmente. Ele não pede o impossível, Jesus pede que O amemos, que creiamos nEle, que Ele veio em carne e osso à Terra para nos buscar, resgatar das mãos daquele que enganou Adão e Eva.
É difícil amar Aquele que nos faz respirar? Que nos amou de tamanha forma que deu seu Único filho para nos salvar? Que nos criou, nos formou?
Jesus está à porta de seu coração, ouça o chamado dEle, abra a porta, permita que Ele tenha o controle de sua vida. Amar a Deus não causa dores, é algo leve, prazeroso, alegria pura, daquelas que duram para sempre.
Minha ideia inicial para esta postagem era falar da emoção que é o Batismo nas Águas, o mesmo que João Batista fez em Jesus. Deixa estar, Deus está no controle! Publico duas fotos, poderei até explicar, nas legendas.
![]() |
Silvana, que é Rita e eu não sabia, sendo batizada pelo Pr. Almeida |
![]() |
Alegria de ver novos batizados, mulheres lindas de Deus |
Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
Mateus 7:24-27 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário