sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Purificando a cidade

Uma música dos anos sei lá quais do Jorge Ben (atualmente, Jor) e regravada pelo Biquini Cavadão: Chove chuva, chove sem parar.

Uma delícia de chuva está caindo do céu de Teresina. O céu não mais está nublado, escureceu foi todo e são 12h40. Dias antes, este horário fazia um sol de rachar asfalto (acho que é por isso que meu vizinho de frente molha o asfalto todos os dias, umas 3 vezes. Isso não vem ao caso).

É lindo ver a cidade sendo abençoada com esta chuva maravilhosa. A chuva formando poças de água me lembra minha infância em Caxias e em Coroatá, no Maranhão. Pulávamos todas elas, no meio da chuva, sem medo de ficar doente, mais parecendo que recebíamos a vacina celeste contra todos os males causados pela traquinagem infantil. Acho que era aquela baba dos anjos, que tanto mamãe falava.

Hoje, ao vir para o trabalho, pela Frei Serafim, chuva com cara de chuvisco saliente. E meu sorriso de orelha a orelha. É bom ver essa cidade recebendo doses extras de vida. De acordo com a meteorologia, vai ser assim até a segunda-feira.

A foto aí foi tirada por mim, do alto da Frei Serafim.

Isso. Chove chuva, chove sem parar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Delicia de chuva, huuummmm......ótima matéria. adorei